O Lance da Informação Completa

manipulação social

Manipulação. São muitas as noticias que são lançadas que qualquer modo na internet, basta você escolher em qual vai acreditar. As vezes informações ruins, e outras que enche nosso sembrante de um sorriso esplandecente. Acontece que muitas das vezes as escolhas de uma crítica é por meras vaidade, vimos oque esta no nosso lado, e no subconsciente decidimos oque é melhor para nós. Mesmo aquelas noticias que não temos a menor ideia do que se trata.

A influencia

Talvez seja instintivo, ou o que eu tenho a te dizer seja espetacularmente assustador. Engraçado como eu me refiro a palavra assustador não é mesmo? Mas acontece que o modo a qual as coisas acontecem, pode mesmo ser chamado de espetacular, digo modo a dimensão do fato, e não pela perfeição. É como nossa mente estivesse dentro de uma tortura, uma tortura ardil, onde nos vemos sendo enganados por nosso ego. Entretanto, oque me incomoda é como isso é feito.

A pouco tempo que estudando marketing, descobri um lado tenebroso, onde se souber aplica-la, você pode manipular a decisão do povo. Já que a falta de estudo, pode perfeitamente encobrir qualquer acesso a sua decisão como pessoal.

É como dizem, se você tem a informação você pode manipular-la, alterar, sucumbir. Não precisa ser um telepático para tal ato grosseiro. Ao passar dos dias as informações só tem sido aproveitada de forma asqueroso. Nas Tv’s só aparecem mortes, ruínas e tragédias. Vejo que o medo que espantam as pessoas dificultas grandes crescimento mental e a audácia de manisfestar seu direito de opinar. O mais difícil dentre tantos, é a construção ético e crítico de uma moralidade, já que mídias vem quebrando todo o direito da conformidade.

As mídias.

Por isso empresas, em seu grande desespero fazem anúncios matadores para facebook que por sutileza entre mais outros mais fazem com que pessoas tomam por escolha algo que irresistivelmente, adquirem, algo fora de seu controle. Acredito fielmente que o povo em sua maioridade deveria saber oque modifica o seu modo de pensar. E mais, que saibam oque fazem, para que suas emoções não venha torna-lo vítimas de escolhas indesejáveis. Controle da emoção? É algo plenamente duvidoso, porém como havia dito isso já se torna informação, e graças (ou não) isso se torna sim controlável.

Veja, isso já é realidade no mundo de marketing. O controle da curiosidade, do egoismo, da soberba, fazem com que pessoas comuns esteja na mira daqueles que usufruem deste conhecimento, que no das contas podem ser adquirida por todos. As armadilhas da persuasão, do equilíbrio emocional pode levar as pessoas ao topo, veja Hitler, tinha nas mãos sangue e era temido por muitos, não só pelos atos mais pela oque ele falava era te fato um homem com grandes disceptações. O poder da informação é esplendido e pode ser matadora.